Sobre o Destino

Todas as travessias de barco de ida e volta entre Cananéia e a Ilha do Mel.
Tres diárias em quartos duplos ou quadruplos de pousadas domiciliares.
Café da manhã em todos os dias do roteiro.
Lanche de viagem (kit balanceado com vários tipos de grãos e cereais) para todos os dias do roteiro.
Jantar do primeiro, segundo e no terceiro dia de viagem.
Almoço no segundo e terceiro dia de viagem.
Alforges ou mochilas adaptadas para transporte de pertences e roupas na bicicleta.
Condutores de Cicloturismo especializados.
Seguro aventura.

** Não estão inclusos nenhum tipo de bebida água, refrigerantes, bebidas alcoólicas as mesmas podem ser adquiridas nas pousadas durante as paradas para pernoite e refeiçoes. Despesas pessoais, tais como telefonemas, transporte de passageiros e bicicleta da sua cidade de origem até Cananeia ou quaisquer outras atividades ou alimentação não descritas no pacote, também não estão inclusas.

ATENÇÃO: prezamos o turismo sustentável, que proporciona um maior contato do viajante às comunidades locais. Por isso, as acomodações são feitas em casas de moradores locais, independente do trecho do roteiro. *Os quartos poderão ser compartilhados por duas ou mais pessoas do mesmo grupo.

Entre a Estação Ecológica Juréia-Itatins, em São Paulo, e o município de Paranaguá no Paraná, encontra-se o maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país e um dos maiores viveiros de fauna marinha do mundo, o Lagamar. Um território de 200 quilômetros de extensão composto por ilhas, morros, baías, praias, lagunas, incríveis paisagens e espécies preservadas. Além dos atributos naturais, o complexo lagunar também é um grande palco de riquezas culturais, graças às atividades tradicionais de artesanato e a culinária das comunidades de quilombolas e caiçaras, e seus monumentos históricos.
Esse roteiro consiste em 4 dias de pura contemplação em meio a praias desertas e recantos caiçaras. São aproximadamente 75 quilômetros de pedalada em uma das regiões mais preservadas e bonitas do país.

– Programação
Este roteiro inicia e termina na cidade de Cananéia-SP e todos participantes deverão estar presentes na Pousada pareceira até as 11h para que seja possível realizar toda a preparação das bagagens assim como ajuste das bicicletas para iniciarmos a nossa viagem.

A pedalada tem início em Cananéia-SP, ainda no estado de São Paulo, e vai até a Ilha do Mel, que fica no Paraná. Para ir de uma ilha à outra, utilizamos os barcos de pescadores nativos da região. Na volta, lanchas rápidas nos conduzem da Ilha do Mel até Cananéia, onde partimos de volta para a pousada para encerrar a programação. O roteiro completo é feito em 4 dias.

– Eu não tenho bicicleta. Posso ir mesmo assim?
Se souber pedalar, sim! Nós alugamos uma de nossas magrelas por R$ 300,00, pelos 4 dias. Ela vem revisada e equipada com luzes de segurança e alforges (cada viajante é responsável por levar a própria bagagem).

– Será que consigo?
Esse roteiro tem dificuldade entre nível fácil e moderado, podendo ser realizado por quase todos. Não aconselhamos para quem tenha algum tipo de problema cardíaco não controlado ou problema físico grave.

– O que devo levar?
Se for na sua bicicleta, cheque se ela está devidamente revisada e equipada com lanternas e outros itens de segurança. Nós fornecemos os alforges (malas que são fixadas nas bicicletas) e sacos estanque para você proteja suas roupas e objetos pessoais da chuva.
Roupas leves, roupa de banho, protetor solar, óculos escuros,luvas de ciclismo e boné/chapéu não podem faltar. Não se esqueça também do repelente e do protetor solar!
*** Lembramos que a bicicleta, bebidas e gastos pessoais (como telefonemas) não estão inclusos no pacote. Caso haja necessidade de repôr alguma peça de bicicleta, a mesma será cobrada ao final do roteiro.

Faça sua Pré-Reserva

Cicloaventura no Lagamar
Enviando

Preço

A consultar
  • 4 dias